Na manhã dessa segunda-feira (05) o governador Beto Richa entregou à Segurança Pública do Paraná, 50 novas viaturas e um helicóptero, sendo 40 viaturas para a Polícia Militar e dez para a Polícia Científica a serviço do Instituto Médico Legal (IML). O deputado Elio Rusch participou da solenidade que aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na companhia de diversas outras autoridades.

“A frota de veículos da segurança pública do Paraná está bem estruturada. Desde 2011 o governo do Estado vem melhorando os processos de troca de veículos por meio do Programa Paraná Seguro que também contratou 11 mil policiais no período, além da aquisição de armamento de última geração. O Governo Beto Richa está de parabéns pelos investimentos na segurança de todos os paranaenses”, disse Elio Rusch.

As 40 viaturas da polícia militar serão distribuídas pelo Estado com base nos índices de violência levantados pelos comandos militares. Já os 10 veículos da Polícia Científica irão para Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Cascavel. O helicóptero de modelo Robinson 44 Raven II, apreendido com drogas e reformado para atender no serviço aéreo policial, deve ir primeiramente para Londrina e posteriormente, atender conforme designação do Comando Geral da Polícia Militar.