Na quinta-feira o deputado acompanhou o diretor geral do Detran, Marcos Traad, em visita às Ciretrans de Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. Uma visita técnica para conversar com servidores dos Detran, despachantes e representantes de autoescolas.

Durante a noite, o deputado Rusch prestigiou a abertura oficial da Expo Palotina. O evento realizado na arena de rodeio contou com uma arquibancada lotada.

Na sexta-feira, após um dia de reuniões no escritório de Marechal Rondon, o deputado participou da premiação do 12º Prêmio AMOP de Jornalismo, com o tema Agronegócio. Também durante o evento realizado em Cascavel, foram homenageados os diretores presidentes de seis cooperativas de atuação no Oeste.

Rusch cumpriu uma extensa agenda no sábado. Durante a manhã acompanhou o deputado federal Evandro Roman em reunião na Acimacar, em Marechal Cândido Rondon, e em entrevista à Rádio Difusora, onde Roman falou sobre a tramitação dos recursos para a continuidade da duplicação da BR 163. Em Palotina, o deputado Elio almoçou no Restaurante Italiano e a tarde, junto com o prefeito Jucenir Stentzler, vice-prefeito Chico Brum e o presidente do Conselho Gestor da festa, Gerson Araldi, visitaram os estandes. Ainda no sábado, ao final da tarde, Rusch prestigiou o encontro da UMADEPAR (União das Mocidades das Assembleias de Deus no Estado do Paraná) – 11ª Região, realizado em Marechal Cândido Rondon, com a presença de milhares de jovens.

O domingo foi de festa em Santa Helena, onde o deputado Elio Rusch participou da 24º Festa do Costelão, evento que também marcou a abertura da Temporada de Verão 2017/2018 no balneário Terra das Águas.