A semana foi de muito trabalho na Assembléia Legislativa e no gabinete do deputado Elio Rusch em Curitiba. Prefeitos, vereadores, secretários e servidores de vários municípios atendidos pelo parlamentar junto ao governo do estado estiveram na capital para cumprir agenda, e como é de costume, foram recebidos por Rusch e sua equipe em seu gabinete e acompanhados em compromissos em diversas secretarias.

Uma comitiva de diretores da UNIOESTE também esteve lá tratando de questões orçamentárias das universidades do Paraná.

Na secretaria de infraestrutura e logística, em uma audiência com o secretário Pepe Richa e o diretor-geral do DER, Nelson Leal, o prefeito de Céu Azul,Germano Bonamigo, assinou convênio para construção de pontes em seu município.

O secretário e o diretor receberam também o prefeito Marcio Rauber, de Marechal Cândido Rondon, que esteve na pasta acompanhado do diretor executivo do SAAE, Dieter Seyboth para tratar de demandas em andamento junto ao governo estadual. O prefeito e o diretor, junto com o secretário municipal agricultura, Leandro Dadalt estiveram também com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, tratando de assuntos pertinentes à administração pública do município.

Em uma solenidade no Palácio Iguaçu, os municípios de Mercedes, Maripá e Catanduvas, através de seus representantes, assinaram convênio para aquisição de máquinas, pavimentação asfáltica e aquisição de veículo. No evento, 98 prefeitos estiveram presentes para a assinatura de convênios e recebimento de recursos para investimento em áreas diversas.

 

Minha assessoria acompanhou o secretário de saúde de Guaíra, Marcos Rigolon, na apresentação dos novos médicos que atenderão o município através do programa Mais Médicos.

Finalmente, em razão da campanha “Doe brinquedos, espalhe alegria” promovida pelo PROVOPAR do Paraná, Elio Rusch e sua esposa Alita, visitaram a presidente do PROVOPAR, Carlise Kwiatkowski, para fazer a entrega de doações de brinquedos que serão destinados a crianças atendidas por esta instituição. Você também pode contribuir, veja mais informações no site www.provoparestadual.org.br