Prefeitos, vereadores e lideranças estiveram com o deputado Elio Rusch nessa última semana de trabalhos do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Paraná em Curitiba. Foi uma semana de reuniões no gabinete, acompanhamento de projetos em órgãos do Governo e grandes eventos para liberação de recursos federais em parceria com o Estado e municípios.

Além das reuniões de gabinete, os trabalhos no plenário foram bastante concorridos. Como relator do Orçamento do Estado, Elio Rusch pôde votar e ver a aprovação de seu relatório em plenário. Em 2018, mais de 60 bilhões de reais será o Orçamento do Paraná.

54 municípios do Oeste paranaense fizeram parcerias com a Itaipu Binacional. Em solenidade na capital do Estado, todos foram contemplados com recursos para diversas melhorias sociais e ambientais. Por exemplo, diversos municípios receberão recursos para calçamento com pedras irregulares, entre outras benfeitorias a serem realizadas.

Para fechar os trabalhos da semana em Curitiba, Elio Rusch acompanhou prefeitos em solenidade no Palácio Iguaçu com o governador Beto Richa, representantes do governo federal, e dirigentes da Sanepar.  56 municípios estão recebendo recursos para aplicação em saneamento básico já nos primeiros meses do próximo ano. Elio Rusch registrou seu contentamento por fechar o ano com tantas realizações para o Paraná.