A Câmara Municipal de Entre Rios do Oeste realizou na noite desta sexta-feira (25), sessão solene para entrega de títulos de cidadania honorária a sete personalidades. A sessão foi conduzida pela vereadora-presidente, Alessandra Lupges, e prestigiada por um grande público. Os homenageados são o deputado estadual Elio Rusch, Armindo Kamphorst, Enrique Genaro Humerez Soria, ex-prefeito João Natálio Stein (em memória), ex-prefeito Lauro Rohde, Lúcia Araci Zarth e Paulo Vogt. O título ao deputado foi proposto pelo ex-vereador Romário Schaeffer.

Para Rusch, foi o reconhecimento de um trabalho de muitos anos, como representante do município junto à Assembleia Legislativa. “Tive a honra de contribuir decisivamente para com a emancipação de Entre Rios do Oeste, então distrito de Marechal Cândido Rondon”, no início dos anos 90, destacou o parlamentar. “De lá para cá –observou- temos conseguido importantes recursos junto ao estado, realizando obras, programas e serviços, ajudando no desenvolvimento deste pujante município”.

O deputado fez questão de lembrar que a sua família, vinda do Rio Grande do Sul, instalou-se inicialmente no então distrito rondonense de Entre Rios, em 1971.

“Fui morador de Entre Rios no início dos anos 70, onde comecei a minha história nesta região, e hoje tenho a grande honra de receber esta comenda de Cidadão Honorário, o que aumenta o meu compromisso de representar este município com responsabilidade e muito trabalho”, finalizou.