O deputado estadual Elio Rusch participou na sexta-feira (21) das comemorações em Missal e São José das Palmeiras: a Deutsches Fest e a Festa do Peão de Boiadeiro, respectivamente.

Deutsches Fest em Missal

A Deutsches Fest, está em sua 16ª edição, sendo considerada a maior festa típica do oeste do Paraná. A programação que segue até domingo integra desfile de carros alegóricos e concurso da Rainha e princesas da festa (realizados na sexta-feira), apresentações culturais, concurso do Chopp em Metro, Pratos típicos, bailes e jogos recreativos: Jogo do Barril na Avemi, Concurso do Drumsage (Serrote), Concurso do Schubkarren (Carrinho de Mão) e Concurso do Sachhuppse (Corrida do Saco).

“Todos os anos faço questão de participar da Deutsches Fest, um evento tradicional que é muito mais que apenas um baile, é uma programação que reúne a família, que lembra a tradição germânica do município”, destacou o deputado.

No mesmo dia o munícipio de São José das Palmeiras realizou a abertura oficial da XXV Festa do Peão de Boiadeiro, um evento que integra as comemorações dos 32 anos de emancipação político-administrativa. Festa que também segue até domingo, com provas de peão e shows, assim como a tradicional constela desossada e recheada, no almoço de domingo.

“Não podia deixar de prestigiar esta grade festa, um evento que reúne famílias e amantes do esporte, chegando a 25ª edição. Um marco da tradição regional”, confirmou o deputado Rusch.

Confira a galeria completa: