Foi assinado na manhã desta sexta-feira (09), em Marechal Cândido Rondon, o contrato de reformas da Escola Estadual do Campo Zulmiro Trento, no distrito de Novo Horizonte. O deputado estadual Elio Rusch acompanhou a cerimônia juntamente com o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, vereadores, equipe escolar, estudantes e comunidade.

A escola foi contemplada na primeira etapa do Programa Escola 1000 do Governo Estadual, projeto que destinará R$ 100 milhões para mil escolas do Paraná, R$ 100 mil para cada uma. O valor é destinado para reformas nos educandários, conforme a necessidade local de cada instituição. Na Escola Estadual do Campo Zulmiro Trento os valores serão investidos nas reformas do piso e do telhado.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau, acompanhou o evento de assinatura e explicou sobre as ações do projeto. Ele destacou sobre o evento realizado em Marechal Rondon, o primeiro do núcleo que atende mais de 100 escolas em 16 munícipios.