A Escola Estadual Novo Três Passos, no distrito de Novo Três Passos, em Marechal Cândido Rondon foi atendida pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira(21) com a entrega da ordem de serviço para reforma geral do educandário. O documento para execução da obra já licitada no valor de R$ 133.980,00 foi entregue à diretoria Lisandre Maria e ao presidente da APMP, Jair Hickmann pelo deputado estadual Elio Rusch e o chefe do núcleo regional de educação, Léo Anschau. No ato estiveram presentes também, o vereador em exercício Reinar Seyboth, vereadores eleitos para o mandato 2017-2020, colaboradores da escola, membros da APMF e moradores da comunidade.

A diretora Lisandre lembrou que “em comunidades pequenas como a de Novo Três Passos, a escola é um ponto de apoio e faz parte da vida de toda a comunidade, uma vez que diversas atividades são realizadas no local”.

“Apesar da crise econômica que assola outros estados da federação, o Paraná investe na educação, atendendo o pedido desta comunidade, como também de outros estabelecimentos de ensino já contemplados no município de Marechal Rondon com recursos da Secretaria Estadual de Educação.” destaca o deputado Elio Rusch.

A empresa que venceu a licitação terá um prazo de 90 dias para concluir a obra, que será fiscalizada pela APMF, e contempla reforma dos banheiros coletivos, banheiro dos professores, salas de aula, saguão, telhado, pintura e instalação elétrica.