A Escola Estadual Marechal Rondon, no bairro São Lucas, foi contemplada pelo programa Escola Mil, do governo Beto Richa, com recursos para a reforma da quadra esportiva coberta e a execução de melhorias nas instalações do educandário. A verba repassada é da ordem de R$ 312 mil. A ordem de serviço foi entregue à direção da escola na manhã desta quarta-feira (28), pelo deputado estadual Elio Rusch, acompanhado por Ildo Bombardelli, representando o Núcleo Regional de Educação de Toledo. O ato teve também a participação de alunos, professores e integrantes da APMF.

A Escola Marechal sofreu avarias quando, em novembro de 2015, um tornado atingiu parte da cidade de Marechal Cândido Rondon. De acordo com o deputado Elio Rusch, “os recursos já estão disponíveis, depositados na conta do educandário, e com isso as obras de reformas e melhorias já podem ser iniciadas”.

O parlamentar lembrou que em Marechal Cândido Rondon têm sido volumosos os investimentos do governo Beto Richa na rede pública de ensino. Ele citou também o programa Verba Descentralizada, com benefícios às escolas Eron Domingues, Antônio Maximiliano Ceretta, São Roque e Novo Três Passos (esta última em processo de licitação).

Dentro do programa Escola Mil, lançado na terça-feira (27) pelo governo estadual, outras escolas rondonenses estão incluídas: CE Zulmiro Trento, CE Paulo Freire, CE Frentino Sachser, CE Nilso Franceski e EE Margarida. “Isso está acontecendo em todo o Paraná, com investimentos importantes na melhoria e reforma de nossas escolas, além da construção de novos estabelecimentos, o que é motivo de comemoração, pois nossa rede estadual de ensino passa por uma grande e inegável evolução”, destacou Rusch.