O Colégio Estadual Pato Bragado, que leva o nome do município, recebeu nesta quinta-feira (14/06), 32 ares-condicionados. Os equipamentos foram adquiridos por meio do trabalho do deputado estadual Elio Rusch junto ao governo estadual e entregues pelo parlamentar à comunidade escolar na companhia do prefeito Leomar Rohden (Mano), vice-prefeito Dirceu Anderle, vereadores Flávio Prigol e Lucas Blatt, diretor Aldair Boaro, presidente da APMF Margarete Fritzen Biasibetti e tesoureira Nadir Depper, como também professores, alunos e comunidade escolar.

O deputado Rusch explicou que os ares-condicionados eram uma solicitação dos vereadores e grupo político do município e adquiridos por meio dos recursos que intermediou para o colégio.

“O colégio foi inaugurado em 2016, uma conquista também nossa junto ao governo estadual, e agora temos a felicidade de entregar 32 equipamentos de ar-condicionado para a instituição, assim como, confirmados pela Fundepar, mais de R$ 50 mil para a instalação”, afirmou o deputado Rusch.

O vereador, ex-diretor e professor do colégio, Flávio Prigol, agradeceu ao deputado e todo grupo de Pato Bragado que apoiou e insistiu na conquista dos ares-condicionados. Sentimento também expresso pelo diretor Boaro.

“Estamos no inverno, mas nossa região é muito quente no verão, período em que esses equipamentos trarão mais qualidade ao trabalho dos professores e melhores condições para os estudos dos alunos”, explicou o diretor.