A recuperação da rodovia estadual rural PR-471 que cruza o município de Guaraniaçu ligando-o até a BR-277 está cada vez mais próxima.

O deputado Elio Rusch está supervisionando o processo de concorrência pública para a execução dos serviços de adequação e melhorias daquele trecho rural da estrada no valor de quase R$ 2 milhões. O parlamentar relembra que o prazo para apresentação das propostas pelas empresas que desejarem participar da concorrência pública termina do próximo dia 13 de setembro, sendo que as propostas apresentadas serão abertas no dia seguinte.

“A comunidade de Guaporé há tempos pleiteava reparos na PR-471, principal via de transporte de seus habitantes e de escoamento de sua produção; estamos acompanhando esse processo licitatório com muita atenção para que em breve a comunidade possa se beneficiar das melhorias”, declarou Rusch.

O pleito foi apresentado ao deputado Elio Rusch pelo vereador guaraniaçuense Carlão do Guaporé, que representa aquela comunidade. A rodovia rural que receberá melhorias e será recuperada liga o Rio Piquiri até o entroncamento com a BR 277, passando pelo distrito de Guaporé.

O edital de responsabilidade do DER – Departamento de Estradas e Rodagem – receberá propostas somente até as 18h00 do dia 13 de setembro, está publicado no site http://www.comprasparana.pr.gov.br/ sob Processo Nº/Ano: 97/2016 com valor estimado em R$ 1.946.097,45 para execução desta obra pelo poder público estadual.