Em audiência com o comando geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. Mauricio Tortato nessa quarta-feira (15), deputado Elio Rusch busca aumento de efetivo em Maripá e agilidade no processo de construção da sede própria do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Marechal Rondon e outras demandas administrativas. O Cel. Tortato ouviu a comitiva formada pelos prefeitos Anderson Bento Maria (Maripá) e Marcio Rauber (Marechal Rondon), que detalharam as necessidades de melhorias.

Deputado Elio Rusch, Cel. Tortato, Prefeito Anderson Bento Maria (Maripá), e Prefeito Marcio Rauber (Mal. Rondon)

Deputado Elio Rusch, Cel. Tortato, Prefeito Anderson Bento Maria (Maripá), e Prefeito Marcio Rauber (Mal. Rondon)

Segundo o Cel. Tortato, as tratativas para o aumento de efetivo em Maripá estão bem avançadas. Atualmente o município conta com 04 policiais, mas necessita de ao menos mais três policiais para atendimentos na área urbana e rural. O deputado reforça o pedido do prefeito Anderson.

“O Cel. Tortato reconhece a urgência do caso, tenho certeza que ele fará o possível para atender nossa solicitação”, observou Elio Rusch.

Sobre a sede do BPFron, em Marechal Rondon, Cel Tortato informou que os recursos estão em processo de liberação pela secretaria da Fazenda. Assim que liberados, sua equipe está de prontidão para dar o andamento necessário. Rusch vem acompanhando essa e outras demandas referentes ao assunto.

“O BPFron é uma conquista nossa para as fronteiras do Oeste paranaense. A construção da sede própria no município é uma etapa importante para o batalhão. Continuamos, ao lado do prefeito Marcio, lutando pelas melhorias que a nossa polícia precisa em Marechal Rondon”, conclui Elio Rusch.