Mais equipamentos e estrutura operacional, este foi o tom da conversa do secretário de estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, em Marechal Cândido. O secretário foi recepcionado e acompanhado pelo deputado estadual Elio Rusch, que tem intercedido junto à secretaria pelos pleitos de segurança nos municípios da base. O prefeito rondonense, Marcio Rauber; vice-prefeito, Ilário Hofstaetter; vereadores, secretários municipais e autoridades militares recepcionaram o secretário Mesquita na chegada no município.

Mesquita participou de reunião técnica com integrantes do Batalhão de Polícia de Fronteira e depois de um encontro com militares, comunidade e imprensa para apresentar os trabalhos que a secretária está traçando, como convênios para aquisição de veículos e equipamentos.

“O Batalhão é uma unidade estratégica na segurança pública no estado do Paraná, atuando em conjunto, inclusive, com órgãos federais. O trabalho sendo bem feito reflete em toda cadeia criminosa do estado, diminuindo a quantidade de armas e de drogas. É uma unidade estratégica que temos que estimular e fortalecer o trabalho”, confirmou o secretário de segurança.

Autor do projeto que criou o Batalhão de Polícia de Fronteira no Paraná, o deputado estadual Elio Rusch, recebeu o secretário Mesquita em Marechal Rondon e, junto com o prefeito Marcio e autoridades, acompanhou a visita ao terreno onde será construída um novo complexo militar no município.

“O Batalhão de Fronteira foi uma conquista pela qual trabalhamos e continuo buscando os investimentos junto ao governo Beto Richa. Acompanho e trabalho junto com prefeitos e representantes do Oeste nos assuntos de segurança, em especial segurança na região de fronteira”, ressaltou o deputado Rusch, ao lembrar dos investimentos em viaturas, equipamentos e pessoal realizados pelo governo do Paraná.

O secretário Wagner Mesquita foi homenageado pela equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira com a medalha de Mérito da Fronteira. A comenda, que também já foi entregue ao deputado Elio Rusch, é uma homenagem pelos trabalhos realizados em prol da segurança na região fronteiriça.