O governador Beto Richa entregou oficialmente nesta sexta-feira (02), dois novos estabelecimentos escolares construídos em parceria entre o estado e o governo federal, nas cidades de Pato Bragado e Catanduvas.  A comitiva teve a participação do deputado estadual Elio Rusch, da secretária estadual da Educação, Ana Seres Comin, além de outros deputados, diretores das escolas, prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores, estudantes e representantes das comunidades em geral.

Pela manhã, foi inaugurado o novo prédio do Colégio Estadual Pato Bragado, onde foram investidos R$ 3,5 milhões. O novo Colégio Pato Bragado possui 12 salas de aula, laboratórios de informática, química, física e biologia, área administrativa que atende aos profissionais da educação e também a parte da direção. A escola conta com quadra coberta, passarela, cozinha integralmente ocupada e refeitório independente. O governador Beto Richa disse que, de todas as realizações do governo estadual, a que considera mais gratificante são as obras, ações e resultados da área da Educação. “Nosso governo, na história do Paraná, é o que mais investe em educação. Quase 35% do orçamento total do Estado são aplicados em Educação, em ações de valorização dos professores, em reforma, ampliação de escolas, construção de novas unidades”, disse o governador.

O deputado Elio Rusch, ao se dirigir aos presentes, enalteceu a atenção que o governo Beto Richa tem dado aos municípios do interior, não somente no tocante à infraestrutura urbana e rural, mas também ao setor da Educação. Para Rusch, “contra fatos não há argumentos”. Ele ressaltou que além da nova escola em Pato Bragado, fruto de suas reivindicações junto ao governo estadual, recentemente foi entregue em Marechal Cândido Rondon o prédio próprio do Colégio Estadual Monteiro Lobato, sem contar os repasses de recursos ao transporte escolar, as inúmeras reformas e outros investimentos importantes em educandários de vários municípios do oeste. “Estamos provando que somos amigos da Educação, que nos preocupamos e estamos trabalhando com afinco para avançar ainda mais, pois este setor é prioritário na nossa plataforma de ação”, salientou.

CATANDUVAS

Em Catanduvas, a comitiva governamental inaugurou à tarde o novo prédio da Escola Estadual Dilma Krohling Angélico. Além disso, o governador Beto Richa, em companhia das demais autoridades, entregou oficialmente dezoito novas moradias urbanas, construídas através da Cohapar naquela cidade.