Como relator do Orçamento do Estado do Paraná na Assembleia Legislativa, o deputado Elio Rusch apresentou nessa terça-feira (03), parecer favorável ao Projeto de Lei do Governo do Estado referente à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019.

O relatório foi aprovado pelos deputados da Comissão: Nereu Moura (presidente) e pelos demais membros: Rasca Rodrigues, Nelson Luersen, Douglas Fabrício, Francisco Bührer e Cláudia Pereira.

Diversas emendas foram apresentadas. No total: 111 das quais, 81 acatadas. As demais foram rejeitadas por questões técnicas.

“Independentemente do autor, acatamos ou rejeitamos emendas observando questões técnicas e de viabilidade assim como fizemos nos últimos oito anos, já que a Lei de Diretrizes Orçamentárias é a peça principal, é a base para que o governo possa elaborar seu orçamento e o enviar à Assembleia Legislativa até o dia 30 de setembro”, observou Elio Rusch.

A previsão orçamentária é de R$ R$69,28 bilhões. Desse total o governo do Estado poderá abrir créditos adicionais em até 5% da receita consolidada.

O próximo passo agora é a apresentação da LDO em plenário para discussão e a devida aprovação.