O trevo de acesso à cidade de Maripá, na rodovia Toledo-Palotina, começou a receber na tarde desta quinta-feira (13) a instalação de uma lombada eletrônica. De acordo com informações do DER, o dispositivo deverá ser aferido nesta sexta-feira (14) para estar em pleno funcionamento nos próximos dias.

A medida se deve às reivindicações do deputado estadual Elio Rusch (DEM), após mobilizações de lideranças das cidades de Maripá e Palotina. No local, havia sido instalado em fevereiro um radar eletrônico, reduzindo a velocidade dos veículos para o limite de 60 quilômetros por hora. De lá para cá, houve uma substancial redução no número de acidentes. Segundo testemunho de populares, depois da instalação do radar não houve registro de nenhum acidente grave no trevo, que antes era palco de constantes tragédias.

Para o deputado Elio Rusch, trata-se de uma importante medida, “pois acima de tudo está a preservação de vidas humanas”.

Agora, com a lombada eletrônica e a relativa sinalização, o parlamentar ressalta que o trevo de Maripá passa a ser um local de trânsito ainda mais seguro.

Rusch revela que solicitou junto ao DER a instalação do mesmo dispositivo no trevo de acesso à cidade de Tupãssi, na rodovia Toledo-Assis Chateaubriand. O pedido, segundo ele, encontra-se sob análise do Departamento de estradas de Rodagem.