Súmula: Requer a consignação de Efusivas Congratulações ao jornal O Presente, da cidade de Marechal Cândido Rondon, pela passagem do seu 19 º Aniversário de fundação.

Senhor Presidente:

O Deputado Estadual, que assina o presente requerimento, valendo-se das prerrogativas regimentais, vem requerer a esta Casa, após decisão do Plenário, que sejam consignadas nos Anais da Sessão de hoje, as Efusivas Congratulações deste Parlamento, a direção e funcionários do jornal O Presente, da cidade de Marechal Cândido Rondon , pelo transcurso do 19º aniversário de fundação, que ocorre no próximo domingo, dia 29 de agosto.

—————————————————————————————————

Com a presente proposição, somamo-nos às inúmeras homenagens e saudações que são formuladas ao notável veículo de comunicação escrita do Oeste do Paraná, felicitando sua direção e seu quadro funcional pela significativa data em comemoração.
O jornal O Presente que teve sua primeira edição no dia 04 de outubro de 1991, tem um curso de uma relevante folha de serviços prestada à comunidade em que está inserido. Incumbido inicialmente de uma missão modesta, precaução que se requer de qualquer nova iniciativa, ao passar dos anos, o meio de comunicação transformou-se numa vigorosa referência informativa, quer seja pela sua presença em todos os municípios de sua atuação, para dar

Cobertura aos principais fatos que neles ocorreram, ou levando informação, cultura e entretenimento.
Nessa vocação de querer realizar, criar novos horizontes, falar a linguagem da paz, motivando a busca do progresso, retemperando vontades para um futuro melhor e unindo esperanças, o acerto de fundar o jornal se reafirma a cada novo dia e transparece na consciência do seu papel no processo do desenvolvimento regional.
Nestes 19 anos, o profícuo retrospecto histórico confirma que o jornal O Presente foi e é um importante instrumento na dinâmica das transformações da região do Oeste do Paraná e atesta que na ausência dele, muita coisa não teria acontecido.
Com essa visão, eis porque, se olharmos à frente, podemos reconhecer o muito que ainda poderá realizar esse veículo de comunicação, e, com certeza, o fará. Pois, não faltam aos seus dirigentes e funcionários a coerência de atitudes, a determinação, a confiança e o talento para fazê-lo.
E, por assim pensar, é que fazemos essa merecida homenagem, formulando votos de contínuo sucesso ao O Presente na sua nobre missão de construir tempos de entusiasmo, de integração, de segurança e de caminhos de bem, a cada novo nascer do sol.

—————————————————————————————————

Do aprovado, também requer o parlamentar requerente, que seja dado ciência, com a expressão dos votos de larga prosperidade e contínuo sucesso, ao jornal homenageado, nas pessoas de seus ilustres Diretores-Proprietários, senhores Arno Kunzler e Rodrigo Copetti, a Rua Sete de Setembro, 1233 – CEP 85960-000 Marechal Cândido Rondon – Paraná.
Sala das Sessões, em 24 de Agosto de 2010

ELIO LINO RUSCH
Deputado Estadual

Fonte: Gabinete.