REQUERIMENTO
Súmula: Solicita o encaminhamento de Efusivas Congratulações a ACIC pela passagem dos 50 anos de existência.

Senhor Presidente:

O Deputado Estadual, que subscreve o presente requerimento, valendo-se de suas prerrogativas regimentais, e associando-se ao júbilo dos dirigentes, associados e colaboradores, requer ao Plenário desta Casa Legislativa o encaminhamento de Efusivas Congratulações a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel, pelo transcurso de seu 50º aniversário que ocorreu no último dia 04 de abril.
Caso aprovada a presente proposição, o preponente requer seja dada ciência da mesma, via correspondência a ser encaminhada à diretoria da ACIC na pessoa do seu presidente, senhor Marcos Roberto Teixeira, no seguinte endereço: Avenida Toledo 247 – Centro – CEP 85810-230 Cascavel – PR.

Plenário da Assembléia Legislativa do Paraná, em 07 de Março de 2010.

ELIO LINO RUSCH
Deputado Estadual

Justificativa

(Requerimento de Efusivas Congratulações a ACIC – 50 Anos)
—————————————————————————————————
Neste inicio de abril me é extremamente gratificante e importante fazer nesta Casa um registro da mais alta relevância.
No dia 04 de abril de 1960, a florescente cidade de Cascavel que deslanchava no caminho do desenvolvimento, hoje uma realidade pujante, via nascer uma entidade que colocaria de maneira extraordinária para contribuir com seu desenvolvimento.
Pelas mãos do empresário Altamir Silva, carinhosamente conhecido na cidade e na região, pelas suas estaturas física, moral e empresarial como “Grandão” e um grupo de empresários locais, surgia a Associação Comercial e Industrial de Cascavel.
Talvez nem tivessem naquele momento a visão da importância que essa entidade viria a ter, nos próximos 50 anos.
Nada melhor do que as palavras do seu Presidente atual, Marcos Roberto Teixeira, para dimensionar a sua contribuição no extraordinário desenvolvimento experimentado, não apenas por Cascavel mas igualmente por toda a região oeste desse progressista estado do Paraná.
Diz Teixeira: “A ACIC nasceu de um grupo de empresários que escolheram este município para constituir família, implantar seus empreendimentos e escrever sua história”.
Nada mais certo.
Hoje a ACIC é uma entidade forte e consolidada, numa cidade de uma pujança invejável.

Suas lutas de antes, muitas já vencidas, outras por vencer como a construção do Aeroporto Regional, a duplicação da BR-277 e a extensão da Ferroeste, dependem do apoio fundamental dos governos.
O restante, a coragem já demonstrada pelos pioneiros, completada por jovens empreendedores, construirá.
Vale portanto, nesta homenagem que se presta a Associação Comercial e Industrial de Cascavel, reverenciar os 40 presidentes que dirigiram essa conceituada Entidade, até colocá-la com o vigor de hoje nas mãos de Marcos Roberto Teixeira.
Aprovado em Sessão Plenária
da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná,
em 07 de abril de 2010

Fonte: Gabinete.