SÚMULA: Sugere à Administração Municipal de Curitiba, por meio de indicação, a adoção da tarifa do ESTAR de 30 (trinta) minutos.

Ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Curitiba/PR:

O Deputado Estadual infra-assinado, no uso de suas atribuições constitucionais, vem respeitosamente, através desta indicação legislativa, sugerir a adoção de cartão do ESTAR (estacionamento regulamentado muni­cipal de Curitiba) com período de 30 (trinta) minutos, com conseqüente redução proporcional de seu valor.

A sugestão em tela tem como base um fato corri­queiro: é costumeira a utilização do estacionamento regulamentado nas ruas da capital paranaense pelo período inferior a uma hora. Sabe-se que o período mínimo constante dos cartões de estacionamento do ESTAR é de uma hora, havendo também o cartão para o período de duas horas. Portanto, para os cidadãos que utilizam o estacionamento das ruas que detêm o estaci­onamento regulamentado, costumeiramente por perío­dos mais rápidos (inferiores a uma hora) e que são obrigados a comprar o cartão correspondente ao perí­odo mínimo, de grande valia seria fazerem uso de um cartão com preço – e período – reduzidos. Cabe ressal­tar, ainda, que a redução do período facilitaria até mesmo a rotatividade dos automóveis estacionados nas vagas das ruas.

Portanto, INDICAMOS a V. Exa, com a devida vênia, que, através de suas secretarias municipais compe­tentes, estude a viabilidade de fracionar o período do car­tão do ESTAR, sugerindo-se a criação do cartão de permanência de 30 (trinta) minutos, o que terá como con­seqüência a redução proporcional de seu valor.

Sala das Sessões, em 16/07/08.

Indicação Legislativa Aprovada N° 826 de 2008

Fonte: ALEP