Uma nova viatura para a equipe de policiais militares que atuam no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, em Marechal Cândido Rondon, foi entregue pelo deputado estadual Elio Rusch na manhã de sexta-feira (29/03). O repasse do veículo foi realizado na sede da 2ª Companhia do 19º BPM, com a presença do prefeito, Marcio Rauber; vice-prefeito, Ilário Hofstaetter; presidente da câmara de vereadores, Pedro Rauber; vereadores Adriano Backes, Cleiton Freitag, Dorivaldo Kist, Vanderlei Sauer; comandante da 2ª CIA, capitão Souza; comandante do BPEC de Foz do Iguaçu, tenente Silveira Junior; secretários, militares e lideranças locais.

O capitão Souza, destacou a importância do veículo para proporcionar à equipe policial um atendimento ainda melhor para a população. Questão também pontuada pelo tenente Silveira, que explicou sobre os investimentos na Patrulha Escolar, que estão sendo realizados em toda região. “Cada investimento que fazemos agora é uma ação para diminuição exponencial dos investimentos no futuro […] É mais barato investir na prevenção do que no combate ao crime”, completou Silveira.

As ações do Proerd estão atendendo todas as crianças rondonenses, da rede pública e privada, conforme explicou o prefeito Marcio Rauber, quando também agradeceu o veículo, lembrando que “o carro é importante para a PM, mas é muito mais importante para nossas crianças”, revelou ao falar do valor das atividades da polícia na educação.

O deputado Elio Rusch, que trabalhou junto ao governo estadual Beto Richa e equipe para o repasse dos veículos, expressou a satisfação em poder fazer a entrega da viatura para a equipe da Patrulha Escolar.

“Através do trabalho com nossas crianças e adolescentes construímos um país, um estado e um município melhor”, completou o parlamentar.