O prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, e o deputado estadual Elio Rusch estiveram reunidos nesta semana, no dia 6, com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Julio Cezar dos Reis e sua assessoria. Durante a audiência foram tratadas das demandas dos municípios, questões de segurança e estruturais que são solicitadas junto ao governo do estado e tem contado com o apoio e interveniência do deputado Elio.

“Acompanho e trabalho junto ao governo Beto Richa das demandas dos municípios. Com o prefeito Jucenir, por diversas vezes, estivemos reunidos com o secretário e comando da Polícia Militar, Coronel Maurício Tortato, como também em todas as outras secretarias, tratando das solicitações que vêm da população, buscando atender cada vez melhor os paranaenses”, revelou o deputado Elio, o qual também lembrou que através destas audiências está pleiteando a criação da Companhia da Polícia Militar em Palotina, bem como tem trabalhado por mais efetivo, mais viaturas e mais equipamentos para a polícia de Palotina e região oeste.

Além dessa audiência, outras já aconteceram, inclusive com a presença de representantes da sociedade. O deputado Schiavinato participou em uma destas, na ocasião com o então secretário Mesquita.

Também acompanharam a audiência, do dia 06/03, além do secretário Julio Reis, seus assessores: tenente-coronel Orlando Artur da Costa, diretor-geral; major Ivan Ricardo Fernandes, chefe do setor de Arquitetura e Engenharia; e major Adilson da Silva, assessor militar.

Viaturas

Na quinta-feira (08), por meio de investimentos do Governo do Estado, foram entregues para o 19º Batalhão de Policia Militar de Toledo quatro novas viaturas, uma delas destinada para o Pelotão da PM de Palotina. O deputado estadual Schiavinado realizou a entrega dos veículos para o comandante do 19º BPM, Marcos Sperka, na companhia de autoridades.