A autorização de licitação para obras para pavimentação e recapeamento asfáltico em Marechal Cândido Rondon, no valor de R$ 7.877.169,99, foi assinada pelo prefeito Marcio Rauber nesta quarta-feira (04/04) em Curitiba. O ato foi acompanhado do deputado estadual Elio Rusch, o qual viabilizou os recursos junto ao governo Beto Richa, por meio da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU). O secretário da pasta, João Carlos Ortega, também acompanhou a assinatura.

O prefeito Marcio explicou que a pavimentação e o recape atenderão os bairros Augusto I, Augusto II, São Francisco, São Mateus, Flórida e Rainha, bem como o Loteamento Laureth.

“Assumimos o compromisso com a comunidade rondonense e logo no inicio pleiteamos os recursos, que por meio do trabalho de nossa equipe e com o importante apoio do deputado Elio Rusch, foi possível essa grande conquista que beneficiará os munícipes”, destacou o prefeito.

Para o deputado Rusch, que atuou junto ao governo Beto Richa, a assinatura da autorização é mais uma revelação do trabalho sério e competente que é realizado no Paraná.

“No passado o governador Beto Richa e nós, os deputados da base, fomos criticados pelos ajustes realizados. Mas o tempo é a razão de si e hoje, diferente de muitos outros estados brasileiros que não fizeram o dever de casa, o Paraná é um estado que tem as contas em dia e ainda faz investimentos em todos os municípios e nas mais diversas áreas”, salientou o deputado Elio Rusch.

Recursos em pavimentação e recape urbano que se somam aos investimentos do estado em andamento no município, como a terceira pista da “serrinha de Curvado” com previsão de término no primeiro semestre deste ano e a construção do Contorno Oeste, que teve a ordem de serviço assinada pelo governador Beto Richa em março. São frentes que foram acampadas e defendidas pelo deputado Elio Rusch por vários anos, como também o Batalhão de Polícia de Fronteira e investimentos em infraestrutura, saúde e educação. Pleiteados para Marechal Cândido Rondon e para a região Oeste do estado.