O posto do Corpo de Bombeiros Militar foi oficialmente implantado em Palotina nesta segunda-feira (17). A militarização do atendimento era uma solicitação antiga da comunidade de Palotina e vinha sendo intermediada através do deputado estadual Elio Rusch. A cerimônia de oficialização foi realizada na prefeitura, onde o prefeito Jucenir Stentzler, vice-prefeito Chico Brum, secretários, vereadores e o deputado Rusch receberam o tenente-coronel Fernando, o capitão Zarpellon e a equipe de 15 bombeiros que trabalharão no posto de Palotina.

O prefeito Jucenir explicou que os atendimentos eram realizados pelos agentes municipais de defesa civil, estes que serão remanejados para trabalhos em outras ações do município e parte permanecerão nos trabalhos com os bombeiros. Ele também informou que o posto será localizando onde está em funcionamento o posto da defesa civil, bem como há previsões de novos e modernos equipamentos para os trabalhos.

Bombeiros Palotina

O tenente-coronel Fernando, do Corpo de Bombeiros, destacou que o posto em Palotina dará mais agilidade e uma presença mais eficaz dos bombeiros na região de Palotina, a qual era atendida pelo subgrupamento de Toledo. “A equipe atenderá as ações de emergência, mas o mais importante trabalho será a prevenção, vistorias e analises de risco, afim de evitar incidentes”, enfatizou Fernando.

“Essa era uma solicitação da comunidade de Palotina e há muito tempo já estávamos trabalhando por essa implantação. Foram diversas reuniões e tratativas que acompanhei o prefeito Jucenir junto ao governo do estado. Hoje toda a persistência e o trabalho foram respondidos”, confirmou Rusch.

Doação

Bombeiros PalotinaApós a reunião na prefeitura, o deputado Elio acompanhou o prefeito até a casa de José Riedi. O palotinense fez a doação de terreno para a construção de um atracadouro nas margens do Rio Piquiri. A rampa será usada pela equipe do Corpo de Bombeiros para ações em água, proporcionando mais rapidez e eficiência nos atendimentos, explicou o capitão Zarpellon.