A equipe da Polícia Militar de Guaíra recebeu nesta quarta-feira (28/03) quatro novas viaturas para o trabalho no município e região. Os veículos foram entregues pelo deputado estadual Elio Rusch ao comando da PM, juntamente com o prefeito Heraldo Trento, vice-prefeito Beto Salamanca, vereadores, secretários municipais, policiais e comunidade. São duas viaturas para as ações da polícia, uma viatura para o trabalho da Patrulha Escolar e um veículo para atendimento da equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O deputado Rusch trabalhou junto ao governo estadual para a conquista dos veículos e a destinação a Guaíra.

“Por meio do trabalho conjunto com o prefeito Heraldo, vereadores e equipe de governo, estivemos realizando as tratativas com o governo Beto Richa para o repasse ao município. São 3 mil viaturas adquiridas nos últimos anos pelo governo estadual, que atenderam aos 399 municípios do Paraná e para Guaíra conseguimos quatro veículos, assim proporcionando melhores condições para o trabalho dos polícias”, explicou o deputado Rusch, que acompanhou as tratativas na capital e também, no mês de fevereiro, verificou in loco as demandas da companhia.

O prefeito Heraldo falou do importante trabalho da polícia no combate ao crime e manutenção da segurança, assim como agradeceu o acolhimento da Secretária de Segurança Pública do Estado do Paraná nas demandas encaminhadas, ocasião em que também agradeceu ao governador Beto Richa e o deputado Elio Rush pela dedicação ao munícipio.

“Gostaria de agradecer ao governado, que é sensível às nossas necessidades e também um municipalista, que tem atendido todos os municípios da região. Também agradecer ao deputado Elio Rusch que nos representa tão bem na capital e nos acompanha em todas os nossos trabalhos”, destacou o prefeito.

Os ajustes fiscais realizados pelo governo estadual, com a apoio dos deputados da base, entre eles o deputado Elio Rusch, proporcionam uma situação favorável de investimentos em segurança no estado do Paraná, contexto diferente em outros estados brasileiros. As ações tomadas propiciaram os avanços em segurança pública obtidos, nos últimos anos, pelas ações do programa Paraná Seguro. Foram contratados mais de 11 mil profissionais para as polícias Militar, Civil e Científica. Assim como, a aquisição de novas viaturas, armas e equipamentos e a criação de grupamentos aéreos da PM e do Polícia Civil para dar mais agilidade e eficiência às operações.

“O tempo é a razão de si, no passado fomos duramente criticados, quando o governador Beto Richa e os deputados da base, tomaram decisões difíceis. Mas hoje os paranaenses compreendem que foi a melhor decisão. O Paraná investe em policiais e equipamentos para a segurança, enquanto outros estados brasileiros passam por um caos e onde a população é refém do medo”, destacou o deputado Rusch.