O deputado estadual Elio Rusch (DEM) entregou na manhã desta quinta-feira (08) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, as autorizações para homologações de licitações relativas à pavimentação no interior do município. Os recursos são do governo Beto Richa, através do Paraná Urbano. O encontro foi prestigiado também pelos deputados José Carlos Schiavinato e Ademir Bier, pelo prefeito Moacir Froehlich, vice-prefeito Silvestre Cottica, secretários, vereador Elmir Port (PTB), além de servidores do município e outras lideranças.

Para o distrito de Porto Mendes, estão liberados R$ 761.051,00. As obras compreenderão, além da pavimentação num total de 9.003 metros quadrados, a implantação de meio-fio, galerias e calçadas. As ruas a serem beneficiadas são a Floriano Peixoto, Gaúcha, Palotina, Céu Azul, Lopeí, Britânia e Júlio Alica. Já para a localidade de Campos Sales, no interior do distrito de Margarida, os recursos são da ordem de R$ 680.710,00. A verba será utilizada para a pavimentação poliédrica de estrada vicinal, com meio-fio e sarjeta, num percurso de 3,5 quilômetros. As obras de pavimentação liberadas pelo governador Beto Richa são frutos de reivindicações do deputado estadual Elio Rusch.

“Temos tido muitas conquistas junto ao governo do estado em favor dos nossos municípios oestinos, pela convicção do governador e do secretário Ratinho Júnior de que o interior do Paraná merece um tratamento digno”, aponta o parlamentar.

A autorização para os processos licitatórios já havia sido entregue pelo parlamentar no mês de maio deste ano. O parlamentar destaca que a documentação entregue nesta sexta-feira autoriza a homologação das licitações, que é o passo final para que as obras sejam iniciadas. “O dinheiro já está disponível, e se a administração municipal tiver todas as certidões negativas, o pagamento poderá ser feito logo após as eleições, mas as obras podem ser iniciadas imediatamente”, explica Rusch.