O Colégio Estadual do Campo Vinícius de Moraes, em Alto Santa Fé (Nova Santa Rosa) e o Colégio Estadual do Campo Santa Rita do Oeste, em Santa Rita do Oeste (Terra Roxa) receberam nesta quinta-feira (05 de outubro) a ordem de serviço para a execução das obras de reformas, contempladas pelo Programa Renova Escola do governo estadual. O ato foi oficializado pelo chefe do núcleo regional de Toledo, Léo Inácio Anschau, acompanhado do deputado estadual Elio Rusch, autoridades municipais e comunidade escolar.

Colégio Estadual do Campo Vinícius de Moraes, em Alto Santa Fé

Colégio Estadual do Campo Santa Rita do Oeste, em Santa Rita do Oeste

O deputado Rusch trabalhou junto ao governo do estado Beto Richa e abraçou os projetos, que destaca como obras importantes para a comunidade escolar dos distritos atendidos.

Para o chefe do núcleo, Léo Anschau, os colégios contemplados integram o conjunto de obras realizadas pelo governo do estado, e não só neste projeto, mas em outros como o Escola 1000 e aqueles que estão em fase de tramitação.

“No passado fizemos o dever de casa. Decisões duras, mas que hoje refletem na capacidade de investimentos e manutenção do governo estadual. O tempo é a razão de si”, completou o deputado.

Entre os presentes estavam o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto; vice-prefeito Noedi; vereadores Ivete Neidermeyer, Jairon Arndt, Darci Raiter e Alvido; diretora do colégio, Ester; presidente da APMF, Maico; professores, alunos e comunidade escolar. Em Terra Roxa, participaram do ato, o prefeito Altair; vereadores Kleber Carvalho (Pingo), Gilmar Bloch, Arenildo Ipolita e Marleninha; diretora Edna; comunidade escolar, alunos, professores e representantes da comunidade de Santa Rita. Entre outras autoridades que participaram dos atos oficiais.