As obras de construção do contorno rodoviário de Palotina seguem em ritmo acelerado. Terraplanagem, adequação e também trechos com a base de cascalho já figuram o traçado da nova rodovia. O deputado estadual Elio Rusch, que pleiteou o Contorno junto ao governo do estado, esteve nesta quarta-feira (26/09) verificando o andamento das obras em conjunto com o prefeito Jucenir Stentzler e vice-prefeito Chico Brum.

Conforme explica o deputado Elio Rusch, o Contorno é uma obra aguardada pela comunidade de Palotina, sendo uma solicitação dos moradores, comerciantes e lideranças do município.

“Trabalhamos em conjunto com a administração municipal, vereadores, associações representativas e lideranças para a conquista do Contorno e agora acompanhamos de perto o andamento das obras”, descreveu Rusch ao verificar a construção.

O prefeito Jucenir destacou sobre a importância da obra, que poderá desviar o trânsito de veículos pesados do centro da cidade, proporcionando mais tranquilidade e segurança para os moradores, bem como agilidade aos motoristas e cadeia produtiva.

“Com o apoio e parceria do deputado Elio e por meio de investimentos do governo do estado, as coisas no Oeste do Paraná continuam acontecendo”, explicou o prefeito.

O deputado Rusch explicou que as questões documentais já estão resolvidas e a obra segue acelerada, nesta visita conferiu os serviços de terraplanagem e adequação do terreno, bem como a base de cascalho que já foi colocada em um grande trecho.

“Conquistamos o Contorno para Palotina e que também beneficiária municípios vizinhos, agora acompanhamos o andamento das obras”, completou Rusch.