Novas máquinas para os trabalhos da prefeitura de Marechal Cândido Rondon foram entregues oficialmente na tarde de quinta-feira (10/05). Os equipamentos são destinados para os atendimentos da secretaria de Agricultura e Política Ambiental e secretaria de Viação e Serviços Públicos. O evento realizado no centro do município contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, vice-prefeito Ilário Hofstaetter, deputado estadual Elio Rusch, presidente da câmara Pedro Rauber, vereadores Vanderlei Sauer, Valdir Port, Nilson Hachmann, Claudio Kohler e Dorivaldo Kist, também secretários municipais, Elmir Port representando o deputado Federal Evandro Roman, lideranças, servidores e comunidade.

Foram entregues duas escavadeiras hidráulicas (pantaneiras), três pás carregadeiras, uma motoniveladora (patrola), uma retroescavadeira, um rolo compressor e um caminhão prancha adquiridos pela prefeitura por meio do Programa Paraná Cidade, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. Onde as tratativas junto ao governo estadual contaram com o fundamental trabalho do deputado Elio Rusch. “Estamos em Curitiba para representar e defender nossa região junto ao governo do estado”, destacou o parlamentar.

Durante o ato também foi entregue uma escavadeira hidráulica, conquistada por meio do trabalho do deputado federal Evandro Roman junto ao governo federal.

“Gostaria de cumprimentar, especialmente, o deputado Elio e o deputado Roman, aqui representado, porque é pelo trabalho e dedicação deles que estamos aqui, neste dia muito importante”, revelou o prefeito Marcio que também explicou a dificuldade no atendimento enfrentada pelas equipes de trabalho por causa falta de equipamentos.

“A partir de agora o nosso alento está aqui, poderemos melhorar o atendimento a ser dado para nossa população. O maior investimento de recursos municipais da história do município na aquisição de equipamentos pesados” concluiu o prefeito.

O deputado Elio Rusch atuou junto com o prefeito Marcio e administração municipal na conquista dos recursos, que somados chegam a quase R$ 7 milhões para equipamentos, entre os R$ 2,8 milhões entregues nesta ocasião e restante que será entregue em breve.

“Algo que eu nunca tinha visto, nunca vi uma administração municipal entregar de um vez só essa quantidade de máquinas. Assim poderemos ter condições de melhorar as estradas e dar melhores condições ao homem do campo, que produz e é responsável pela nossa economia. A agropecuária é um terço do BIP (Produto Interno Bruto) do Paraná e temos que valorizar”, concluiu o deputado Rusch.