Os municípios paranaenses receberão neste mês um reforço no trabalho policial através de novas viaturas. Os veículos serão repassados pelo Governo Estadual no dia 27 de junho durante cerimônia na capital.

O deputado estadual Elio Rusch explicou que já haviam tratativas para que os municípios recebessem as viaturas, observando-se que muitos não tinham veículos disponíveis ou os veículos estão em condições precárias. Ele ressalta que conforme anunciado pelo governo, todos os municípios receberão viaturas, o que será um reforço para o trabalho policial, em especial na região de fronteira que tem um elevado número de crimes.

Rusch destaca que as viaturas eram uma solicitação de toda comunidade paranaense e que o esforço do governo em anteder representa o comprometimento com a segurança.

“As viaturas eram uma solicitação de muito tempo e agora ficamos felizes com a notícia. Não é apenas um desejo meu, mas um anseio de todos os paranaenses. Esse reforço para a Polícia Militar vai dar mais condições de trabalho aos nossos policiais e assim favorecer as ações intensivas de combate ao crime”, enfatizou Rusch.

Após o evento de entrega do governador Beto Richa em Curitiba, as viaturas serão repassadas aos batalhões, os quais destinarão aos municípios.