A segurança fronteiriça do Paraná acaba de receber mais qualidade para os seus serviços, 13 camionetes Trail Blazer foram entregues pelo Governo do Estado na manhã dessa terça-feira (27) no Palácio Iguaçu em Curitiba.

O deputado Elio Rusch, que fez todo o empenho para essa conquista, recebeu as chaves dos veículos diretamente dasmãos da governadora Cida Borghetti ao lado do prefeito Marcio Rauber e do tenente coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Entre os presentes também o secretário de Estado da segurança pública, delegado Júlio Reis e a coronel Audilene Rocha Comandante-Geral da Policia Militar do Paraná. 

O BPFron é uma unidade especializada da polícia militar instituída no Paraná por meio de projeto de lei do deputado Elio Rusch com sede no próprio município de Marechal Cândido Rondon (MCR).

“É sempre uma satisfação poder atender o BPFron, algo que lutamos muito para conquistar e atingimos esse objetivo em 2012. As novas viaturas vão dar mais qualidade nos trabalhos desempenhados pelo batalhão em prol da segurança de fronteira do Oeste paranaense”, disse Elio Rusch.

Além dos treze veículos para o Batalhão em MCR, o Batalhão em Cascavel recebe 06 veículos e o de Foz do Iguaçu: 08. Quanto aos guinchos, os Batalhões de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo receberão 01 caminhão guincho, cada município.

O Governo do Estado entrega 144 novos veículos para as polícias Militar e Civil, bem como mais 22 guinchos para a polícia militar do Paraná, um total de 166 novas unidades móveis para a frota na segurança pública do Estado.