Na noite de sábado (03) foi realizado em Marechal Cândido Rondon o jantar dançante que integra as comemorações dos cinco anos de atuação do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira). O deputado estadual Elio Rusch esteve presente no evento que contou com homenagens e apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná.

O encontro festivo reuniu oficiais e civis para o lançamento da placa dos comandantes que atuaram no BPFron, com homenagem especial ao primeiro comandante tenente coronel Erich Wagner Osternack.

O deputado Rusch relatou a felicidade em participar deste momento festivo porque sempre foi um defensor das ações de segurança no Oeste, sendo dele a iniciativa para a aprovação do projeto de lei que criou o Batalhão de Fronteira, em 1998, cuja implementação aconteceu em 2011, com sede em Marechal Cândido Rondon.

Estiveram presentes o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento; vereadores de Marechal Rondon Vanderlei Sauer, Claudio Kohler e Ronaldo Pohl; e representando a administração municipal, o secretário de indústria, comércio e turismo Sergio Marcucci. E também presentes o coronel Washington Lee Abe, tenente coronel Erich Wagner Osternack e tenente Coronel Cezar Leroy Copper, da Polícia Militar e o capitão Tiago Zajac do Corpo de Bombeiros, entre outros oficiais.

A programação de comemoração também inclui uma cerimônia militar de homenagem, com entrega de medalhas de Heróis de Fronteira para autoridades civis e militares, e a 1ª Corrida do BPFron que integra as comemorações de 57 anos do município de Marechal Cândido Rondon.