Deputado Elio Rusch participa do Lançamento do programa Escola Conectada.

Nessa quarta-feira (28) o Governador Beto Richa fez o lançamento oficial do Programa Escola Conectada, programa de modernização do sistema de informática das escolas estaduais que recebem recursos e equipamentos para melhor prestarem serviços aos alunos. Os programas são denominados: Escola Conectada, Reforma APAE, e Escola 1000. A solenidade aconteceu no Palácio Iguaçu em Curitiba.

Diversos professores, diretores de colégios e autoridades municipais, prefeitos e vereadores, participaram do evento.

“A Educação do Paraná recebe investimentos importantes que contribuem significativamente para a formação de todos os paranaenses. Parabéns ao governador Beto Richa pelas medidas que possibilitaram as melhorias esperadas nessa e em outras áreas”, disse Elio Rusch que comemorou as conquistas do Governo do Estado nos municípios quanto as reformas de Colégios e Apaes.

O Programa Escola Conectada vai disponibilizar, aos Colégios Estaduais, conforme informações do Estado e de acordo com o número de salas de aula, no mínimo, 32 netbooks; 12 desktops; 2 projetores multimídias; uma impressora; e cinco pontos para Wifi. E no máximo, 96 netbooks; 25 desktops; oito projetores multimídias; quatro impressoras; e 19 pontos de acesso à rede Wifi.

O Programa Reforma APAE contemplou 200 instituições pelo Estado que receberão melhorias na infraestrutura. E o Programa Escola 1000 contemplou mais noventa municípios, finalizando a liberação de recursos para as melhorias, também estruturais do milésimo colégio pelo Governo Beto Richa.