Nesta terça-feira (11) o governador Beto Richa fez a entrega de 207 viaturas para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Paraná no Palácio Iguaçu em Curitiba. Este é o segundo lote de viaturas de um total de 1.100 veículos para a segurança pública, um investimento de R$ 112 milhões. Em junho foram entregues 466 viaturas e até o final do ano o restante.

“Este foi mais um momento gratificante para todos nós deputados que compreendemos a necessidade dos ajustes fiscais do governo Beto Richa. Enquanto outros estados pelo Brasil estão buscando alternativas para pagar seus servidores com vencimentos atrasados, nós no Paraná mantemos isso em dia e ainda conseguimos investir na segurança pública de todos os paranaenses e em outras áreas fundamentais para a população”, observa o deputado Elio Rusch.

Além das viaturas também foram entregues, conforme dados do governo: 160 conjuntos de salvamento em águas rápidas (enxurradas, inundações, cabeça d’água), inclusive barcos, além de 192 conjuntos para busca e resgate em situações emergenciais decorrentes de desastres naturais, como desabamentos, deslizamentos, incêndios, furacões e vendavais. São embarcações de resgate, cabo de resgate, mosquetão de aço assimétrico, placa de ancoragem, bolsa impermeável, saco impermeável, capacete com lanterna e óculos de proteção, pistola pneumática, miniescavadeira, empilhadeira, entre outros.

Diversas autoridades municipais estiveram presentes. Entre elas o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento; de Palotina, Jucenir Stentzler; e de Altônia, Gervasone. Todos contemplados com viaturas para o Corpo de Bombeiros.

“Hoje vemos diversos municípios recebendo melhorias de pleitos que temos feito junto ao governador Beto Richa. Continuo lutando para que a nossa população seja sempre beneficiada da melhor maneira possível”, finaliza Elio Rusch.