O governador do Paraná, Beto Richa, e a esposa Fernanda Richa (Secretária da Família e Desenvolvimento Social) participaram no domingo (24/07) da festa de comemoração dos 57 anos do município de Marechal Cândido Rondon. O deputado estadual Elio Rusch recebeu e acompanhou o governador e sua comitiva durante o almoço, onde saborearam o prato típico servido na festa – o Boi assado no Rolete. Acompanhando Beto e Fernanda, estavam os secretários Valdir Rossoni (Casa Civil), Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento), Mounir Chaowiche (Sanepar), Ezequias Moreira (Cerimonial e Relações Internacionais) e Douglas Fabrício (Esporte e Turismo).

O governador Beto foi recepcionado por autoridades e comunidade local no Parque de Exposições do município, onde se concentram as atividades da festa (exposição do comércio, indústria, serviços, agropecuária, diversão, shows e gastronomia). Ele concedeu entrevista coletiva à imprensa, momento em que ressaltou a satisfação de prestigiar o evento, encontrar os amigos, entre eles o deputado Rusch, e estar junto da comunidade rondonense e regional. O governador falou sobre as obras do estado e em especial as obras da região oeste, como o Contorno-Oeste, terceira pista de curvado, recuperação de rodovias e Batalhão de fronteira.

“O bom momento que o Paraná vive hoje, sendo exemplo para o Brasil de uma gestão responsável, eficiente e de resultados positivos”, destacou Richa ao lembrar que o equilíbrio das contas públicas que veio através do ajuste fiscal foi fundamental para o progresso de forma eficiente.

O deputado Rusch e prefeito rondonense Marcio Rauber receberam o governador e sua comitiva com grande satisfação.

“A presença do governador enaltece aquilo que acontece no dia a dia do estado, até pela amizade que temos, quando estivemos juntos na assembleia legislativa e depois ele como vice-prefeito e prefeito. Tanto ele como a primeira-dama Fernanda que é amiga da minha esposa Alita e estudaram juntas. A presença mostra o carinho por Marechal e pelo Paraná inteiro”, revelou Rusch.

O deputado Elio Rush e a esposa Alita, o prefeito Marcio e a esposa Josiane, deputados, vereadores e prefeitos da região acompanharam o governador Beto e esposa Fernanda, bem como a comitiva, no almoço e na visita ao parque. Rondoneses e comunidade fizeram registros fotográficos e se alegraram com presença do governador, também não faltaram as selfies e o sorvete na despedida da festa.