O fim de semana na Região Oeste do Paraná foi de celebração, as festas em Guaíra, Ouro Verde do Oeste, Nova Santa Rosa e Marechal Cândido Rondon receberam milhares de participantes. O deputado estadual Elio Rusch prestigiou os eventos realizados e enalteceu a tradição das comemorações, muitas das quais ele participa desde as primeiras edições.

Quinta-feira

Na quinta-feira (27/04) visitou Maripá e junto com o prefeito Anderson Bento Maria verificou as obras do Lago Municipal que está em construção no município. Também na cidade das orquídeas e do peixe, acompanhou a entrega oficial de um poço profundo, reservatório e rede de distribuição de água para os moradores da Linha Harmonia; obra em parceria entre Sanepar, administração municipal e comunidade, avaliada em mais de R$ 180 mil.

A noite fria teve os embalos da música sertaneja, com a gravação do programa Modão Brasil e Festival da Música, apresentando pelo cantor Alysom Brasil. O deputado Rusch acompanhou as gravações que foram especialmente realizadas no Centro Náutico e Recreativo Marinas, durante programação da Festa das Nações, em Guaíra. Na mesma noite houve a abertura oficial da III Fronteira do Leite, também integrando as celebrações de Guaíra.

Ainda na noite de quinta-feira foi aberta oficialmente a 32ª Festa do Peão de Boiadeiro, em Ouro Verde do Oeste, onde o assessor Rogério Scherer representou o deputado.

Sexta-feira

Logo pela manhã de sexta-feira (28/04), o deputado Rusch acompanhou a 5ª Assembleia Geral Ordinária da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) em 2017, realizada em Cascavel. Prefeitos e representantes dos municípios acompanharam as palestras sobre meio ambiente, desenvolvimento territorial, PPPs (parcerias público-privadas) e compliance (ética corporativa), dirigidas por representantes do governo estadual e federal.

A noite, o deputado Elio Rusch, participou da 8ª edição da Festa do Milho, organizada pela Família Pede, de Marechal Cândido Rondon, e logo depois acompanhou o prefeito Heraldo Trento, secretários, vereadores, representantes de outros municípios e do Paraguai na cerimônia de abertura oficial da 41ª Festa das Nações, em Guaíra.

Sábado

Atendimentos foram realizados no sábado (29/04) pela manhã no escritório do deputado Elio Rusch, em Marechal Cândido Rondon, e ao meio dia participou do almoço festivo, na Afusaae – Associação dos Funcionários do SAAE.

Durante a noite, Rusch prestigiou o tradicional Café Colonial da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Nova Santa Rosa.

Domingo

Na manhã de domingo (30/04), Elio Rusch esteve em linha Curvado conferindo os preparativos do almoço comemorativo da Comunidade Marno Schemmer. Ao meio-dia participou da Festa do Leitão à Marechal, festejo de valorização da carne suína e de comemoração do Dia do Trabalhador. Ambas festividades realizadas em Marechal Rondon.

Durante a noite prestigiou as provas finais e a premiação do rodeio da Festa do Peão de Boidadeiro, de Ouro Verde do Oeste.

Segunda-feira

Na segunda-feira (01/05), Dia do Trabalhador, o deputado Rusch prestigiou a Festa das Nações, onde participou da premiação da III Fronteira do Leite, visitou a Expo Guaíra 2017 organizada pela ACIAG e almoçou no salão Italiano.