O deputado estadual Elio Rusch participou na manhã desta quinta-feira (03/08) da entrega de 60 casas para as famílias do município de Santa Helena. A solenidade foi realizada no Distrito de São Clemente, local onde as residências foram construídas. Entre os presentes estavam o prefeito Airton Copatti; diretor de Serviços Governamentais da Cohapar, Alceu Ricardo Swarowski – representando o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion; coordenador Regional da Cohapar, Severino Folador; coordenador Regional do Governo, Eliezer Fontana; gerente da Caixa de Santa Helena, Carlos Junges; secretários municipais e vereadores.

A manhã estava chuvosa, mas não foi problema para as famílias que estavam ansiosas para receber oficialmente as chaves da casa própria. As tratativas para a construção já eram realizadas há muito tempo e as obras iniciaram em 2015, sendo concluídas recentemente. Trata-se de uma parceria entre governo federal (através da Caixa Econômica), governo estadual (Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná) e prefeitura municipal. Parte de um grande programa de habitação do governo Beto Richa, que iniciou em 2011 e já construiu mais de 100 mil casas (urbanas e rurais).

“Mostra claramente a preocupação do governador Beto Richa com as famílias que não têm casa própria”, destacou o deputado Elio Rusch.

O deputado Rusch destacou a importância da parceria entre governos para a realização desta obra e do apoio da comunidade, com destaque para o zelo dos novos proprietários.

“Que cada morador, cada família, possa cuidar muito bem de seu novo lar. Vocês têm a oportunidade de ter um jardim e também uma horta, que é qualidade de vida e economia”, pontuou o deputado aos moradores contemplados.

As casas foram destinadas às famílias cadastradas junto a administração municipal e cerca de 200 pessoas terão um novo lar, com financiamento e pagamento diferenciado.