O tenente-coronel Erick Wagner Osternack tomou posse na manhã de segunda-feira (18), como comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) em lugar do coronel Antônio Zanatta. A solenidade aconteceu no auditório do Departamento de Estadas de Rodagens (DER) em Curitiba. O coronel Erick foi o primeiro comandante do Batalhão de Fronteira (BPFron) entre 2012 e 2015.

“Parabéns ao tenente-coronel Erick Wagner Osternack pelo novo desafio. Sei que será um bom comandante para a Polícia Rodoviária de nosso Estado, pois tem feito um belíssimo trabalho por onde já comandou”, disse Elio Rusch.

Anteriormente Erick Osternack estava comandando o 16º Batalhão da Polícia Militar em Guarapuava que passa a ser dirigido pelo tenente-coronel Mario Jorge Alves Lopes.

Elio Rusch esteve acompanhado de sua esposa Alita. Diversas autoridades e familiares marcaram presença. Entre as  autoridades: coronel Mauricio Tortato, Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná; Wagner Mesquita, Secretário de Segurança Pública do Estado e o Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.