Os municípios de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Palotina, Toledo e Cascavel receberam novas viaturas para as equipes do Corpo de Bombeiros. Os veículos foram entregues pelo governador Beto Richa no dia 11 de julho em Curitiba e nesta segunda-feira (24) o deputado estadual Elio Rusch acompanhou o repasse dos veículos para as equipes de bombeiros.

Durante o evento realizado no Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Toledo foram entregues cinco viaturas de transporte para o Corpo de Bombeiros, que servirão às atividades operacionais e administrativas. Também foram entregues duas viaturas, escavadeira e equipamentos que servirão nas ações da Defesa Civil, investimentos do governo estadual no fortalecimento do programa de gestão de risco e desastre do Paraná.

O evento de repasse foi realizado em Toledo e contou com a presença de autoridades e representantes militares, entre eles o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, tenente-coronel Fernando Raimundo Schunig; prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler; tenente-coronel  Welyngton Alves da Rosa, representando o prefeito Marcio Rauber de Marechal Rondon; comandante do 19º BPM, tenente – coronel Marcos Sperka; delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Donizete Botelho; e o deputado estadual José Schiavinato.

As viaturas entregues ao Corpo de Bombeiros e defesa civil integram os investimentos do governo estadual que em 2017 fará o repasse de 1100 veículos para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e órgãos de serviços do estado – já entregues e que serão repassadas.