O município de Entre Rios do Oeste comemorou o 24º aniversário de emancipação político-administrativa com uma grande festa. Durante três dias, de 16 a 18, a gastronomia, o comércio e a diversão reuniram milhares de visitantes no Centro de Eventos.

Na sexta-feira (16) o deputado estadual Elio Rusch prestigiou a abertura oficial da festa e a abertura da 14ª EXPORIOS – Exposição da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, promovida pela ACIER – Associação Comercial e Industrial de Entre Rios do Oeste.

Ainda na primeira noite, Elio acompanhou a administração municipal, vereadores e autoridades na abertura do rodeio, evento que retornou ao município depois de algumas edições ausente e segundo os organizadores foi um sucesso de público. Os visitantes lotaram as arquibancadas durante os três dias em que foram realizadas as provas de rodeio em touros e as provas dos três tambores.

Rusch é um parceiro do município ainda antes mesmo da emancipação e como ele destacou: é um entrerriense por força de lei; o deputado é Cidadão Honorário de Entre Rios do Oeste. Em seu discurso na abertura oficial, Rusch descreveu sobre as ações de emancipação e a felicidade de estar há mais de 24 anos trabalhando pelo município, o qual se mostra pujante em todo tempo.

O deputado saboreou o tradicional Café Colonial servido durante a festa e no domingo participou da 14º Festival Nacional da Carne Suína e o 3º Concurso da Copa Suína. Um sucesso de público, onde o bosque externo e o pavilhão central ficaram lotados de visitantes para saborear os deliciosos pratos à base de carne suína.