Empresa vencedora da licitação para construir a terceira pista da serrinha de Curvado, em Marechal Cândido Rondon assinou contrato essa semana, para início das obras. O governador Beto Richa e sua equipe de governo tem se esforçado para atender ao pleito encabeçado pelo deputado Elio Rusch.

“A construção da terceira pista de Curvado é um grande anseio da população, que tenho pleiteado no governo do Estado e venho acompanhando passo a passo. A assinatura do contrato para o início das obras é uma etapa significativa nesse processo”, comenta Elio Rusch.

Elio Rusch tem lutado por essa demanda em todas as frentes possíveis. Em Curitiba as tratativas ocorrem com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José “Pepe” Richa e com o diretor geral do DER, Nelson Leal. No Oeste a demanda é tratada com o superintendente regional do DER em Cascavel, Nelson Farhat e com lideranças empresariais e entidades civis organizadas, também representantes da população que será beneficiada pela faixa adicional na rodovia.

Em julho o deputado Elio Rusch, acompanhado do secretário Pepe Richa estiveram na prefeitura de Marechal Rondon, recepcionados pelo prefeito Marcio Rauber para o ato de assinatura da licitação das obras com a presença de lideranças políticas e empresariais. Em agosto ocorreu a abertura da licitação e nesta semana a empresa vencedora assinou contrato para iniciar os trabalhos.

“Agora é aguardar os próximos trâmites para a liberação da Ordem de Serviço. Logo logo veremos maquinários trabalhando na importante construção dessa terceira pista que vai melhorar o tráfego da região”, disse Elio Rusch ao finalizar “Esse é mais um de nossos pleitos se tornando realidade no Oeste paranaense dentro do governo Beto Richa”.