Foi inaugurada nesta quarta-feira (10) a Academia ao Ar Livre Valdemar Maurer na cidade de Rio Negro na vila Zelinda. A academia foi viabilizada ao município por meio de pleitos do deputado Elio Rusch ao governo do Estado.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Milton Paizani, vice-prefeito, Professor James, o presidente da Câmara, vereador Alexandro Cristian Von Linsigen e os vereadores Mauricio Valério, Gari Vinício Kiatkoski, Elcio Josué Colaço e Odair Pereira.  A equipe da secretaria municipal de esporte, familiares do saudoso Valdemar Maurer e moradores da localidade completam os presentes ao evento.

Inauguração Academia em Rio NegroA Academia era um desejo da comunidade há muito tempo. “Ficamos honrados com o apoio do deputado Elio Rusch que sempre foi um parceiro de Rio Negro”, disse o prefeito Paizani que comemora mais essa conquista para o município por meio de ações do deputado. A Academia vai beneficiar moradores dos bairros Vila Zelinda e Volta Redonda quanto a condição física e qualidade de vida de seus usuários.

O deputado Elio Rusch falou da importância em se praticar exercícios físicos e parabeniza a comunidade local pelo recebimento da Academia:

“ É muito importante cuidarmos da saúde física. Me sinto privilegiado em poder contribuir com Rio Negro ao viabilizar esta academia para a Vila Zelinda. Parabéns a todos que farão bom uso desses equipamentos”, comentou deputado Elio Rusch.