O deputado estadual Elio Rusch participou neste domingo (19) da Festa Nacional do Cupim Assado de Pato Bragado. O evento tradicional no município foi prestigiado por aproximadamente 12 mil pessoas e faz parte dos festejos de 24 anos de emancipação política-administrativa de Pato Bragado.

Elio visitou os stands das equipes de assadores e conversou com os visitantes. “Uma festa tradicional de Pato Bragado, já existe a 29 anos, antes mesmo dá emancipação. Estamos felizes em participar deste dia de alegria, é um município que, graças a sua gente, prospera e desenvolve-se”, destacou o deputado Elio.

Agenda no Oeste

Elio Rusch despachou na sexta-feira (17) com lideranças de Marechal Cândido Rondon e também recebeu em seu escritório a vereadora Salete Kronbauer, de Nova Santa Rosa. A noite esteve no lançamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marechal Cândido Rondon e depois participou da abertura da festa de Pato Bragado na sexta-feira (17), onde visitou expositores e encontrou com lideranças do município, na ocasião os vereadores Flávio Prigol e Airton Schmit acopanharam o deputado.

No sábado, Elio Rusch esteve no escritório em Marechal Cândido Rondon com lideranças locais e ainda pela manhã participou da reunião na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon) onde foi analisada a elaboração de um projeto para instalação de uma instituição federal de ensino no munícipio. Na reunião estiveram presentes o deputado federal Sergio Souza, o prefeito Marcio Rauber, o vereador Nilson Hackmann, secretários municipais, representantes de educandários e membros da sociedade organizada.

Ao meio dia prestigiou, juntamente com o prefeito Marcio Rauber e do vereador Ronaldo Pohl, o almoço da comunidade Evangélica Luterana da Vila Gaúcha, em Marechal Rondon. Durante a noite participou da celebração de formatura da sobrinha Raíssa Ostjen (curso de Engenharia Ambiental).