Nessa quarta-feira (03) o deputado Elio Rusch, juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, inauguraram a reforma de 36 leitos masculinos, sendo 07 para tratamento de tísio (tuberculose) multirresistente e 11 leitos femininos do hospital São Sebastião da Lapa. Além do vereador Mario da Farmácia, também estiveram presente os vereadores Samuel Gois, Arthur Vidal, Acyr do Sindicato e Sargento Otavio, bem como o prefeito da cidade, Paulo Furiatti. Diretores da secretaria de saúde do município também prestigiaram a solenidade.

O diretor do hospital, Dr Manoel Vidal e toda sua equipe conduziram os trabalhos da reforma com investimentos do governo do Estado da ordem de R$2.733.361,70 (Dois Milhões, Setecentos e Trinta e Três Mil, Trezentos e Sessenta e Um Reais e Setenta Centavos). Os recursos foram viabilizados por meio de pleitos encaminhados pelo deputado Elio Rusch.

“Essa é uma conquista que só foi possível porque o governo Beto Richa fez os ajustes fiscais necessários. Podemos agora inaugurar essa importante reforma que vai auxiliar ainda mais na melhoria dos atendimentos prestados pelo hospital São Sebastião”, comemora Elio Rusch que completa “O Hospital São Sebastião é referência no Brasil em tratamento da tuberculose. A reforma que inauguramos hoje aqui, é mais que merecida”.

A reforma também contou com melhorias na estrutura física, bem como implantação de medidas de biossegurança, para que assim, os pacientes tenham cada vez mais qualidade nos serviços prestados.