Na quarta-feira (05), o deputado estadual Elio Rusch participará do repasse de recursos da saúde para os municípios do Paraná realizado pelo o governador Beto Richa. Os valores poderão ser usados pelos munícipios para aquisição de veículos e equipamentos.

“O Governo do Paraná está investindo na saúde. Tenho buscado todos os recursos possíveis para que os nossos municípios atendam suas necessidades. Quarta-feira será um momento marcante para os prefeitos que poderão retornar de Curitiba com mais uma de suas solicitações atendidas”, declarou Rusch.

O deputado destacou que o repasse só é possível neste momento porque no passado houve o ajuste fiscal do governo. “O Paraná está em uma situação bem diferente de outros estados brasileiros, em muitos não há recursos e os pagamentos estão atrasados, mas no nosso estado as contas estão em dia e ainda podemos contar com investimentos em infraestrutura e equipamentos, como é o caso de quarta-feira, que serão destinados valores para os setores de saúde dos municípios. Isso é resultado dos ajustes que fizemos no passado”, confirmou o parlamentar.

A primeira etapa atenderá uma parte das munícipios paranaenses e outros repasses serão realizados nos próximos meses.