Um desejo da comunidade de Marechal Cândido Rondon e municípios vizinhos está prestes a se tornar realidade. Foi entregue nesta sexta-feira (05) a ordem de serviço para a empresa que realizará a construção da terceira pista na “serrinha de Curvado” na PR-467.

O deputado estadual Elio Rusch, que há anos trabalha junto ao governo estadual pela realização da obra, acompanhou a solenidade para entrega do documento ao representante da empresa JBP Engenharia, realizada pelo superintendente em exercício do DER na região oeste e sudoeste, Paulo Melani.

Na solenidade também esteve presente o prefeito Jones Heiden, de Entre Rios do Oeste; prefeito Leomar Rohden (Mano), de Pato Bragado; e prefeito Tiago Hansel, de Quatro Pontes, além de vereadores, secretários, lideranças regionais, representantes das associações comerciais dos municípios da região, e do engenheiro florestal do DER, Rodrigo Freitag.

Durante o ato oficial na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Rusch explicou que a terceira pista é um pedido das lideranças, e entidades locais, entre elas as associações comerciais e grupos organizados dos municípios da região. Ele acampou o projeto e esteve tratando do assunto junto ao governo estadual.

“Ainda em 2017, por meio de várias conversas com o Governador Beto Richa e com o secretário de infraestrutura, Pepe Richa, conquistamos a obra que é um antigo pedido da comunidade. A terceira pista na serrinha de Curvado atenderá aos rondonenses, moradores de municípios vizinhos e motoristas que usam essa via diariamente para o transporte da produção agropecuária da nossa região”, destacou o deputado Elio Rusch.

A terceira pista com a extensão de aproximadamente 2,1 km será construída entre a sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Vila Curvado.

“Hoje, em muitos casos, quando os motoristas encontram um caminhão na subida, o trecho pode levar cerca de 15 minutos para ser concluído, mas com a terceira faixa a obra o transito poderá fluir melhor”, completou o prefeito Marcio Rauber.