O deputado estadual Elio Rusch cumpriu agenda de visitas e reuniões no Oeste do Paraná na quarta-feira (26/07). Durante o dia ele esteve reunido com lideranças e companheiros nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Medianeira e finalizou o roteiro com encontro em Santa Tereza do Oeste.

Em Santa Terezinha de Itaipu, o deputado Rusch esteve reunido com companheiros e foi presenteado por Rosimelia Carina da Silva Villa com uma cópia do livro de versos da história recente da política brasileira, escrito pelo Professor Francisco da Silva (pai de Rosimelia). Rusch também visitou a academia ao ar livre instalada no município, equipamentos que foram viabilizados pelo deputado através do governo do estado no final do ano passado.

Na comunidade Santa Cruz, em São Miguel do Iguaçu, foi confirmada a liberação de recursos para a cobertura de uma quadra de esportes que atenderá a comunidade. A reunião foi acompanhada pelo prefeito Cláudio Dutra, o vice-prefeito Albino Bissolotti, secretários, vereadores e comunidade. Em entrevista cedida à Rádio Jornal, Rusch relatou sobre os R$ 150 mil que foram liberados para a cobertura da quadra e outros pleitos do município que ele tem trabalhando junto ao governo estadual, entre eles um veículo para a saúde e o trevo na PR 495.

“Já tivemos reunidos no DER em Cascavel, com o superintende Nelson Farhat, e em Curitiba com o diretor-geral Nelson Leal, também com o Secretário de Infraestrutura, Pepe Richa, e tenho certeza que nós vamos conseguir esta obra junto ao governo do estado. Graças a esta ligação que temos junto ao governo do estado e com o prefeito Claúdio e o vice Albino, assim como toda equipe administrativa e os vereadores que dão sustentação. O prefeito se colocou à disposição e o trevo será feito em forma de ilha, em parceria com o governo do estado”, explicou o deputado Elio Rusch.

Durante a tarde, o deputado este em Missal, onde participou de reunião com o prefeito Hilário Jacó Willers (Maneco), vice-prefeito Eduardo Staudt, ex-prefeito Adilton Ferrari, vereadores e equipe de administração para tratar de demandas do município junto ao governo do estado.

No município de Medianeira, Rusch foi recebido pelo presidente da câmara, Sebastião Antonio, vereadores e lideranças locais. O roteiro de quarta-feira finalizou em Santa Tereza do Oeste, durante encontro com a comunidade local.

“Estou percorrendo os municípios e transmitindo aos nossos companheiros a situação política estadual e nacional. Tudo é uma incógnita ainda, o congresso deve votar em breve a reforma política, o quadro deve ser definido um ano antes das eleições”, explicou o deputado.

Rusch também descreveu a importância de estar aproximo da realidade das pessoas e entender as prioridades de cada município, de cada comunidade.

“Assim fazemos a boa política em todo tempo”, concluiu o deputado.