O município de Maripá realizou no último final de semana (25 a 27/08) a 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe e durante as festividades foram realizados os repasses de uma nova ambulância e também recursos para melhorias em estradas rurais com pedra irregulares, conquistas de foram possíveis através do trabalho do deputado estadual Elio Rusch junto ao governo do estado.

A festividade é destaque em todo estado e recebeu visitantes da região oeste, do Paraná, de outros estados brasileiros e até de outros países. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, acompanhando o prefeito Anderson Bento Maria e o deputado Elio Rusch, estiveram o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti, e os secretários de estado Pepe Richa (Infraestrutura e Logística), Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento), Wagner Mesquita (Segurança Pública e Administração Penitenciária) e Ratinho Junior (Desenvolvimento Urbano).

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ambulância entregue pelo deputado Elio Rusch, através de governo estadual, servirá para atendimentos no município. Também foram assinados os contratos de pavimentação poliédrica nas estradas rurais das Linhas 18 de Abril e Harmonia, recursos destinados através do apoio dos deputados Elio Rusch e Schiavinato.

“Sou parceiro de Maripá e junto com a administração do prefeito Anderson e apoio dos vereadores podemos fazer estes repasses através do governo Beto Richa. Nós fizemos o dever de casa e hoje o Paraná é diferente de outros estados brasileiros, os resultados estão aqui: os investimentos”, confirma o deputado Rusch.

Durante as celebrações de Maripá também foram assinados convênios com o governo estadual, entre eles parcerias para construção de pontes no interior e o compromisso de execução do acostamento na rodovia que liga a cidade ao trevo, anunciado pelo secretário Pepe.

Festa das Orquídeas e do Peixe

A celebração do município de Maripá, a cidade das orquídeas, reuni milhares de visitantes através de atrações como exposição e comércio de orquídeas, gastronomia, exposição do comércio e indústria, recreação, show e atrações culturais.