Para reconhecer pessoas que se tornaram símbolos de dedicação e realização no Paraná, a FIEP criou o Troféu Pinheiro de Ouro. Em solenidade ocorrida no dia 12, na comemoração dos 70 anos do SESI-PR, dois troféus foram entregues a familiares de Belmiro Valverde Jobim Castor (professor, escritor e atuante defensor da educação) e de José Eduardo de Andrade Vieira (ex- presidente do Bamerindus e ex-senador). Ambos marcaram muito positivamente o desenvolvimento econômico do nosso estado.

A comemoração dos 70 anos do SESI reflete a trajetória de busca pelo aumento da competitividade da indústria paranaense sem jamais deixar de lado o bem-estar do trabalhador – com destaque à educação dele e de seus familiares e a segurança e saúde do trabalhador. Desde 25 de junho de 1946, servir e fortalecer a indústria e seus trabalhadores tem sido a missão do SESI no Paraná.

“Não imaginamos mais a história do Paraná sem a valiosa participação do SESI”, ressaltou Rusch, enquanto estendia a todos os colaboradores e dirigentes do SESI, os cumprimentos por tão bela trajetória.

Ao final da solenidade de premiação do Troféu Pinheiro de Ouro, com apoio e patrocínio de diversas empresas, foi oferecido aos convidados um show da dupla Chitãozinho e Xororó.