Dois convênios assinados pelo prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, na quinta-feira (29/03) beneficiarão os clubes de idosos Amizade (Bairro Botafogo) e Estrela do Oeste (Bairro Vila Gaúcha), assim como Clube de Mães e associações de moradores que ocupam os mesmos espaços físicos. A conquista dos recursos para reformas junto ao governo do Paraná foi possível por meio do trabalho realizado pelo deputado estadual Elio Rusch com o governador Beto Richa e equipe.

Com a presença de autoridades, lideras e membros da comunidade rondonense, foram assinados os termos de convênios entre o governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Marechal Rondon, para o repasse de R$ 120 mil para a associação de moradores da Vila Gaúcha e R$ 150 mil para o Clube de Idosos Amizade, do bairro Botafogo.

Conforme explicou o deputado Elio Rusch, os recursos serão encaminhados para a prefeitura de Marechal Rondon e então a prefeitura fará o repasse aos clubes para que sejam realizadas as melhorias, ação que segundo ele só é possível porque os imóveis são da prefeitura rondonense.

“Os recursos são em favor das entidades, para atender não só nossos valorosos pioneiros, os idosos. Mas para acolher do mais idoso ao mais jovem, como acontece por meio das associações de moradores, clubes de mães e grupos de usam as instalações”, complementou o deputado.

O prefeito Marcio Rauber agradeceu ao empenho dos servidores municipais para elaborarem os projetos das obras e do deputado Elio Rusch por pleitear os recursos junto ao governo do estado.

“A reforma dos dois clubes é uma grande conquista. Um anseio de muitos anos que está próximo de virar realidade. Fico muito feliz em poder contribuir com esses bairros”, salientou o prefeito.

Acompanharam a assinatura dos convênios, o prefeito Marcio Rauber; vice-prefeito Ilário Hofstaetter; presidente da câmara de vereadores, Pedro Rauber; vereadores Adriano Backes, Cláudio Kohler, Cleiton Freitag, Dorivaldo Kist, Nilson Hachmann e Vanderlei Sauer; secretários; presidentes dos clubes e das associações, bem como membros das comunidades.