Nesta semana foram assinados os contratos para as reformas dos colégios estaduais inclusos no Programa Escola 1000, primeira fase. Representando o deputado estadual Elio Rusch, o assessor político Rogerio Scherer, participou dos eventos de assinatura dos contratos em colégios de Missal, Santa Terezinha de Itaipu e Medianeira.

O Programa Escola 1000 foi lançado em 2016 pelo governador estadual Beto Richa, o qual prevê o repasse de R$ 100 milhões para a educação estadual, valor que será dividido para 1000 colégios – R$ 100 mil para cada um. O valor é destinado para reformas e melhorias nos educandários.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, Ivone Müller, explicou que foram selecionadas 27 escolas para a regional de Foz do Iguaçu, como o projeto é dividido em três etapas, nesta primeira foram assinados os contratos de obras de parte do grupo escolhido e assim que terminadas as primeiras obras, serão iniciados os tramites para as próximas etapas, que incluem os outros colégios.

Na quarta-feira foi assinado o contrato de reforma para o Colégio Tancredo Neves, em Missal. Valor será destinado para melhorias na quadra de esportes e rede de energia elétrica. Estavam presentes: Rogerio Scherer; Ivone Müller; prefeito de Missal, Hilário Willers (Maneco); vice-prefeito, Eduardo Staudt (Dudu); vereador Jair Francisco Rauber, entre outras autoridades e comunidade de Dom Armando.

Os contratos de reformas dos Colégios Estaduais Angelo Antônio Benedet e Arcângelo Nandi, de Santa Terezinha de Itaipu, foram assinados na manhã de quinta-feira. No Colégio Benedet será feita a reforma no telhado e no Colégio Nandi será reformado piso, cozinha e telhado. Na ocasião, a coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil em Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi da Silva, esteve acompanhando Ivone Müller, Rogerio Scherer, autoridades e comunidade escolar.

Durante a tarde foram assinados os contratos em Medianeira, no Colégio Estadual João Manuel Mondrone e no Colégio Estadual Belo Horizonte, para reformas elétricas e no piso (Col. Mondrone) e reformas no telhado (Col. Belo Horizonte).